Luís Cesar Bueno admite prévia para escolha do candidato do PT em Goiânia
O deputado Luis Cesar Bueno (PT), que acumula também a presidência do diretório metropolitano, afirmou nesta sexta-feira, 5, que o partido pode adotar o sistema de prévia para escolha do candidato do partido à Prefeitura de Goiânia. “Vamos tentar o consenso, mas a decisão pode ser transferida para os 6 mil filiados do PT”, disse ele.
Em entrevista ao programa Falando Francamente, da Rádio Clube e emissoras associadas, Luis Cesar revelou que manteve conversações nesta semana, em Brasília, com o presidente nacional do PT, Rui Falcão. Após a divulgação oficial do calendário eleitoral do partido, prevista para 26 de fevereiro, a direção metropolitana vai se reunir para discutir duas questões prioritárias: lançar candidatura própria em Goiânia ou celebrar alianças.
Se prevalecer a primeira opção – será exigido o quórum qualificado de dois terços do diretório -, aí será convocado novo encontro para resolver a questão, também por dois terços dos dirigentes: realizar prévia com participação de todos os filiados na capital ou transferir a decisão para um encontro exclusivo de delegados. “Isso é o que pode acontecer, mas vamos tentar escolher o candidato por consenso”, destacou.