Mané de Oliveira quer investimentos e maior fiscalização para área ambiental
O deputado Mané de Oliveira (PSDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, concedeu entrevista à Agência Assembleia de Notícias na tarde desta quinta-feira, 11, para falar sobre as projetos e expectativas da comissão para 2016. Na oportunidade ele relembrou algumas audiências realizadas no ano passado em que defendeu a preservação das nascentes do Rio Corumbá e lamentou a pesca inadequada nos Rios Araguaia e no Lago de Serra da Mesa.
“Temos que cuidar da preservação das nascentes dos nossos rios, estão acabando com o meio ambiente. Não há fiscalização de leis, no que se refere à preservação dos nossos rios e infelizmente só existe fiscalização e aplicação de multa na época de grande temporada. As nascentes dos rios estão acabando, estão sendo degradadas", enalteceu Mané de Oliveira.
O parlamentar disse também que na semana que vem, no retorno dos trabalhos legislativos já agendou reunião com os membros da Comissão para debater e traçar metas para os projetos pendentes do ano passado e buscar recursos para a área ambiental do Estado de Goiás.