Morre em Piracanjuba o jornalista Odair Passarinho
Funcionário comissionado da Assembleia Legislativa na década de 80, faleceu na última segunda-feira, 8, em Piracanjuba, o jornalista Odair José Alves, Odair Passarinho, vítima de infarto, aos 69 anos.
Odair Passarinho é natural de Joviânia, Goiás, nascido em 07 de maio de 1946, filho de José Flausino da Silva e Adelina Alves Moreira. Graduado em Ciências Econômicas, acabou optando pelo jornalismo, exercendo-o por mais de 40 anos, tendo atuado nos principais veículos de comunicação de Goiás e Distrito Federal.
Trabalhou na Agência Nacional das Telecomunicações, em Brasília; foi repórter do jornal Folha de Goyaz por 8 anos; repórter das rádios Brasil Central, Difusora, Rivieira e ainda TV Goiânia. Foi também assessor de imprensa da Assembleia Legislativa de Goiás; assessor de imprensa dos então deputados Clarismar Fernandes, Jossivani de Oliveira e Maguito Vilela. Também exerceu o cargo de secretário geral da Federação Nacional dos Radialistas por dois anos; presidente do Clube dos Repórteres Políticos de Goiás e presidente do Sindicato dos Radialistas do Estado de Goiás.
Já em Piracanjuba foi presidente, por três mandatos, da Associação dos Moradores da Areia (Amar). Foi vereador naquele município de 1993 a 1996. Dono do Jornal "O Piracan", fundado em maio de 1997, sendo o veículo de comunicação do município com maior longevidade. Foi também membro fundador da Adacemia Piracanjubense de Letras e Artes, ocupando a cadeira nº 2.
Na Assembleia Legislativa foi chefe do então Gabinete de Imprensa no período de 1986-88. Passarinho foi servidor da Assembleia de setembro de 1983 a fevereiro de 1999, período em que ocupou cargos de assessor de imprensa, noticiarista parlamentar, chefe de gabinete de imprensa, assessor especial da Presidência e assessor técnico I, conforme dados da Seção de Registro e Cadastro da Casa.
A Câmara Municipal de Piracanjuba realiza, nesta quinta-feira, 11, uma sessão solene de homenagem póstuma ao ex-vereador e jornalista.
Odair José Alves deixa viúva Nilda de Fátima Oliveira e órgãos Odair Júnior, Karinne, Ludimila, Dulce e Deborah.