Helio de Sousa acredita que bancadas terão boa relação mesmo em ano eleitoral
Em entrevista ao programa "Falando Francamente", da Rádio Clube e emissoras associadas, nesta sexta-feita, 12, o presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa, minimizou a possibilidade de debates explosivos neste ano por causa da eleição municipal. “2016 é um ano político, mas isso não quer dizer que a oposição e a base aliada do Governo estejam dispostas a extrapolar os limites da democracia”, argumentou ele, exemplificando a boa relação verificada entre os líderes partidários no decorrer do ano passado.
Lembrado das indicações dos deputados Virmondes Cruvinel (PSD) e José Nelto (PMDB) para falarem na reabertura dos trabalhos em Plenário na próxima segunda-feira, 15, respectivamente, em nome das bancadas governista e de oposição, Helio de Sousa fez até uma brincadeira: “Será um aperitivo do que pode acontecer no segundo ano desta legislatura.”
Outros temas
O presidente da Assembleia Legislativa também não vê motivos para adotar uma espécie de rodizio ou plantão para compatibilizar o interesse dos deputados na eleição municipal com o trabalho em Plenário e nas Comissões. “As votações mais importantes geralmente acontecem nas terças, quartas e quintas-feiras. Portanto, não há necessidade de um calendário especial neste ano.”
Helio de Sousa anunciou também, durante a entrevista, que a Mesa Diretora vai apresentar mudanças no recém-criado Código de Ética e Decoro Parlamentar. “Foi constatada a necessidade de alterações e vamos submeter um novo anteprojeto aos deputados para as devidas correções”, justificou.