Ernesto Roller enfatiza importância da oposição e da crítica ao Governo
O deputado Ernesto Roller (PMDB) aproveitou a sessão solene de abertura dos trabalhos dessa legislatura, na tarde dessa segunda-feira, 15, para dizer da sua confiança na Assembleia, na produção dos melhores resultados possíveis, esse ano. O parlamentar lembrou que em 2015, ele assistiu a Casa - através da bancada de situação - corroborar tudo aquilo que o Governo pretendia dentro do seu “saco de maldades” contra a população e servidores, no que diz respeito a aumento de impostos e outras mazelas.
“Esperamos que no ano de 2016, ainda que seja pela contaminação do processo eleitoral que irá acontecer no segundo semestre, que a base alida seja mais crítica ao Governo do Estado e acompanhe a oposição no atendimento dos reclames da nossa sociedade”, defendeu Roller.
O peemedebista reforçou, ainda, a atuação da oposição dentro da Assembleia, que muitas vezes ditou o ritmo das sessões. Porém, lembrou o deputado, o que acontece é uma questão numérica.
“Nós somos 11 na oposição contra 30 do Governo, mas isso não nos impede e não nos acanha na realização do nosso trabalho. O contraditório é importante, como disse, salvo engano, John Kennedy: Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, do que os que me bajulam, porque me corrompem. O Governo tem que estar atento ao reclame da população que é passado através da oposição”, encerrou Ernesto Roller.