Deputado José Nelto doa auxílio moradia ao Hospital Araújo Jorge
Nesta manhã de segunda-feira, 15, o líder da bancada do PMDB no Parlamento goiano, deputado José Nelto, visitou a Associação de Combate ao Câncer em Goiás (ACCG) - o Hospital Araújo Jorge para doar o seu auxílio moradia referente ao exercício do ano de 2015, quantia esta que totalizou mais de R$ 34.000,00 (trinta e quatro mil Reais). A cerimônia de doação foi coordenada pelo presidente da Instituição, Alexandre João Meneghini.
O parlamentar aproveitou o momento para contar detalhes de como decidiu realizar esta ação. De acordo com o peemedebista, tudo começou durante a campanha eleitoral, quando foi questionado por uma eleitora se receberia o benefício, mesmo sendo residente na capital. Diante dessa situação, José Nelto fez o compromisso com a comunidade presente no evento de que doaria seu benefício.
“Eu tomei essa decisão política por conta de hoje termos cerca de 30 milhões de brasileiros que não possuem moradia. Existem pessoas que recebem auxílio moradia e já possuem moradia. Eu acho que está tudo errado no Brasil. Por isso tomei uma posição de doar o meu benefício”, declarou o deputado José Nelto.
O peemedebista ainda fez questão de ressaltar que o compromisso se estende para os demais anos de mandato, que ainda serão cumpridos.
Durante seu discurso, Nelto explicou sobre a decisão de beneficiar o Hospital Araújo Jorge, que, para ele, se trata de uma Instituição séria e comprometida com a causa. Por isso, ainda utilizou o momento para se disponibilizar em favor de ações voltadas para a entidade, no sentido de viabilizar recursos e infraestrutura para a unidade de saúde.
Crise
Durante o evento de doação, o presidente da ACCG, Alexandre Meneghini declarou que devido à crise financeira existente no Brasil, as instituições filantrópicas estão passando por um momento muito difícil.
De acordo com o médico, os principais motivos dessa situação são referentes a inflação dos preços dos medicamentos, as tabelas de repasses do SUS defasadas, a alta da cotação do Dólar, e ainda os atrasos e até a falta de repasses financeiros oriundos do Governo Federal e das prefeituras.
“Manter um hospital funcionando com a mesma verba e a inflação galopante é muito difícil. Daí a importância das doações que, apesar da crise também ter afetado as doações”, considerou o presidente da Associação.
Conforme Meneghini, muitos hospitais estão fechando as portas e muitos outros vão fechar ainda este ano por conta da inviabilidade administrativa, que a falta de recursos financeiros ocasionou.
Diante desta realidade, Alexandre fez questão de ressaltar a importância das doações, como a efetuada pelo deputado José Nelto, que será utilizada para a manutenção do tratamento de diversas pessoas enfermas atendidas pela unidade de saúde.
Faça sua doação!
Doação Pessoa Física –
(62) 3243-7371 / (62) 3243-7399
Depósito Bancário –
Banco do Brasil – Agência: 3388-X – Conta: 11331-X
Doações Online –
www.accg.org.br
Empresa Amiga do Hospital Araújo Jorge –
(62) 3243-7310 / (62) 3243-7311 – E-mail – campanhas@accg.org.br
Ações Solidárias - (62) 3243-7310