Terça Cultural
A Seção de Atividades Culturais da Assembleia retomou nesta tarde, 16, as ações de divulgação dos trabalhos de artistas goianos. Os servidores da Casa Legislativa já podem apreciar a exposição intitulada “ O Poeta dos 500 P”, produzida pelo artista plástico Antônio Fernandes da Silva.
A mostra é composta por 13 peças que remetem a vida no campo. Entre as obras estão: O Lampião, Botina para Vaso de Plantas, Dupla Caipira, Carro de Boi, Pamonheiro e a Família na Roça. As esculturas são feitas em argila queimada e madeira. O artista costuma recitar os poemas dos “500 P” enquanto produz as peças.
“ Tenho um CD gravado. Ao todo são 13 faixas, e entre elas declamo poemas que contém palavras com a inicial “P”. Posso destacar algumas faixas presentes no meu material de áudio: Tempo Criança, Almas de Dois Poetas, Pedaços de Minha Vida e Palavreado das Letras B e P ”, explica.
Antônio Fernandes da Silva é natural de Patos de Minas, mas reside em Goiânia. Ele tem 83 anos e também é poeta e sanfoneiro. Durante sua apresentação na Casa de Leis, o artista tocou e cantou a música “Saudade de minha terra” e recebeu os aplausos dos visitantes e funcionários da Assembleia.
O mineiro também fez um escultura em argila ao vivo representando um caboclo sentando em um toco. O objetivo era ensinar as técnicas da arte para o público. Ele conta que leva em média dois dias para concluir cada trabalho.
A exposição ficará aberta aos visitantes, servidores e comunidade em até o dia 26 de fevereiro.