Delegada Adriana Accorsi critica segurança pública em Goiás
A deputada estadual Delegada Adriana Accorsi (PT) abriu os discursos do Pequeno Expediente da primeira sessão ordinária do ano de 2016, realizada nesta terça-feira, 16, ao pontuar casos de violência durante o período do recesso parlamentar e, consequentemente, criticar a segurança pública de Goiás.
A petista citou o caso de um morador de rua queimado em Goiânia, além da morte de um amigo seu, o policial Oscar, vítima de um assalto no Setor Jaó no dia 26 de janeiro. Segundo ela, o assaltante foi liberado no dia seguinte. Partindo deste ponto, a delegada aproveitou o momento para criticar a ineficiência do Poder Judiciário.
“A população não tem culpa de não ter vagas nas cadeias. Temos de debater o papel do Poder Judiciário na paz social e combate à violência”, destacou.
Adriana Accorsi apresentou em Plenário requerimentos para concurso públicos para as polícias militar e civil, haja vista que, para ela, há um número insuficiente de policiais, cobrando ainda mais estrutura de trabalho. ‘Todas as autoridades têm de se conscientizar”, finalizou.