Comissão da Violação de Direitos promove reunião ordinária nesta quarta-feira
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga violação de direitos de criança e adolescente, fará uma reunião ordinária nesta quarta-feira,17, às 9 horas. Foram convidados três magistrados para falar sobre adoção irregular. São eles: Ronnie Paes Sandre, da Corregedoria de Justiça; Mônica Neves Soares Pereira, da Infância e Juventude; e Maurício Porfírio Rosa, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.
Presidente da CPI, Carlos Antonio (SD) avaliou positivamente o trabalho idealizado pela Comissão. “Conseguimos avanços importantes, por isso estamos convictos de que o relatório final vai contribuir, no mínimo, para redução dos índices de abuso sexual, exploração do trabalho infantil e adoção irregular no estado de Goiás”, ressaltou o parlamentar do Partido da Solidariedade.
Carlos Antonio deixou claro que a expectativa dele, bem como da relatora da CPI, deputada Isaura Lemos (PCdoB), é a de fazer a leitura do relatório final dos trabalhos no dia 30 de março, em Cavalcante, cidade onde surgiram as primeiras denúncias que motivaram a criação da CPI. “Caso isso não seja possível, estamos preparados para fazer esse procedimento na Assembleia”, enfatizou.