Aberta a 23ª reunião da CPI da Violação de Diretos da Criança
O deputado Carlos Antonio (SD), presidente da Comissão da Criança e Adolescente, declara aberta a 23ª reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação de Direitos da Criança e do Adolescente, que investiga casos de abuso e exploração sexual, trabalho infantil e adoção irregular. O evento é realizado na manhã desta quarta-feira, 17, no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis.
Esta será a primeira reunião ordinária da CPI em 2016, que marca o início da terceira fase, dedicada as investigações de adoção irregular.
Carlos Antonio lembra que a Comissão já conseguiu fazer importantes levantamentos, por isso a expectativa agora é de elaborar um relatório final que contribua para diminuir o número de violações de direitos de crianças e adolescentes no Estado, sobretudo com relação a abuso sexual, exploração do trabalho infantil e adoção irregular.
Na pauta do encontro desta manhã está prevista a participação de Maria Socorro de Souza Afonso da Silva, 1ª juíza auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça de Goiás, e Maurício Porfírio Rosa, juiz substituto em 2º grau da 2ª Câmara Cível do TJ-GO. O objetivo principal é colher deles subsídios para elaborar mecanismos em busca do êxito nas investigações de casos de violações dos direitos da criança e do adolescente, em especial no município de Cavalcante.
A mesa diretora dos trabalhos é composta pelo presidente da CPI juntamente com a relatora, deputada Isaura Lemos (PCdoB).