Comissão da Violação de Direitos debate adoção irregular de crianças
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga violação de direitos de criança e adolescente da Assembleia Legislativa dará início em instantes à 23ª reunião ordinária. Magistrados vão falar sobre adoção irregular. São eles: Ronnie Paes Sandre, da Corregedoria de Justiça; Mônica Neves Soares Pereira, da Infância e Juventude; e Maurício Porfírio Rosa, da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça.
Presidente da CPI, Carlos Antonio (SD) concedeu entrevista à Agência Assembleia de Notícias e falou dos trabalhos da Comissão na terceria etapa dos trabalhos que irá investigar os casos de adoções irregulares em Goiás.
Segundo o parlamentar os casos de adoção irregular acontecem em todo Brasil e em Goiás não é diferente. “Primeiro a CPI investigou os casos de abuso sexual de crianças e adolescentes e depois o trabalho infantil. Hoje vamos ouvir os juízes da Vara da Infância e Juventude para saber da realidade desses casos no Estado.”
A CPI buscar esclarecer as dúvidas sobre a doação legal e trabalha para contribuir com os esclarecimentos para combater as doações irregulares em Goiás.