Ícone alego digital Ícone alego digital

Combatendo a dengue

17 de Fevereiro de 2016 às 17:00
Assembleia Legislativa encampa batalha contra a dengue. Nesta 5ªfeira, 18, acontece mais uma etapa da vacinação homeopática.

A Assembleia Legislativa intensifica sua campanha de combate à dengue. Além do monitoramento permanente contra focos do mosquito Aedes aegypti, acontece nesta quinta-feira, 18, mais uma etapa da campanha homeopática preventiva contra a dengue. Numa parceria entre Mesa Diretora, Divisão de Saúde e Secretaria de Recursos Humanos da Casa os servidores e público em geral receberão doses homeopática da vacina que minimiza os efeitos colaterais da doença. O posto de vancinação estará montado no saguão principal da Casa Legislativa das 8 às 11h30 e das 14 às 17 horas.

Durante todo o dia será ministrado aos servidores e visitantes da Casa medicamento homeopático para diminuir os riscos de complicações hemorrágicas em caso de infecção. A medicação controla os sintomas e atenua o quadro febril e as dores no corpo causadas pela dengue, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

O medicamento não tem contraindicação e é aplicável a todas as faixas etárias, inclusive, para pessoas que já tiveram a doença e gestantes. As gotas devem ser aplicadas no período de três em três meses e não há efeito colateral. É relevante salientar que não é vacina e não imuniza o paciente, porém minimiza os efeitos da doença.

A campanha no Parlamento teve início em abril 2015 e já vacinou mais de 2 mil pessoas, entre servidores e visitantes do Parlamento durante as três edições. O Ministério da Saúde divulgou recentemente que o número de casos de dengue aumentou cerca de 234% em relação ao mesmo período do ano passado e preocupada com a saúde da população goiana a Assembleia Legislativa dá continuidade a Campanha de Homeopatia contra a dengue.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.