Paulo Lima expõe caricaturas na Casa de Leis
A Assembleia Legislativa recebe hoje, 17, a exposição do artista Paulo Lima. O carioca trouxe para o saguão da Casa Legislativa retratos e caricaturas para serem apreciados pelos funcionários e visitantes. Durante esta tarde, Paulo fará desenhos ao vivo de servidores que toparem a experiência. “As pessoas sempre têm curiosidade para saber como é feito o processo de produção”, ressalta.
O trabalho do artista chama atenção devido a riqueza de detalhes e a agilidade com que produz as caricaturas. O tempo médio para conclusão de um desenho simples é de 10 minutos. Ele conta que utiliza um nível técnico alto para desenvolver o material. “ Utilizo papel Casca de Ovo, lápis importado, algodão e pinceis para sombreados em minhas peças”, explica.
O autodidata iniciou a carreira de desenhista fazendo personagens de desenhos em quadrinhos, aos nove anos de idade. Na idade adulta optou pela serigrafia, mas a paixão pelos retratos foi inevitável. “ O grau de complexidade para se produzir uma retrato é muito maior e mais sério. Exige mais do que saber fazer um desenho”, destaca.
A mostra ficara aberta ao público até o dia 26 de fevereiro. “ É muito importante o espaço que a Assembleia concede aos artistas. Os servidores deste Poder sabem admirar e atribuir valor ao nosso trabalho”, pontua.