Adolescentes e conselheiros poderão ter atendimento prioritário em delegacias
O deputado Carlos Antonio (SD) apresentou um projeto de lei que dá a crianças, adolescentes e conselheiros tutelares atendimento prioritário em todas as delegacias da Polícia Civil de Goiás. A proposta prevê ainda que crianças e adolescentes terão que permanecer em local reservado durante o atendimento nas unidades integrantes da PC. O projeto de nº 339/16 foi lido em plenário na abertura dos trabalhos nesta terça-feira, 16. E encontra-se em tramitação nas comissões técnicas.
Também consta na proposta que o delegado ficará responsável por evitar qualquer tipo de atentado à dignidade, imagem ou identidade da criança e adolescente em situação de vulnerabilidade. O projeto de lei abrange delegacias do Estado que não contam com atendimento especializado.
Segundo o deputado, o objetivo é ampliar a proteção dedicada às crianças e aos adolescentes minimizando os riscos à integridade física e emocional deles. Segundo Carlos Antonio, as medidas também vão possibilitar maior suporte nas delegacias aos conselheiros tutelares no cumprimento de suas atividades.