Ícone alego digital Ícone alego digital

Adolescentes e conselheiros poderão ter atendimento prioritário em delegacias

18 de Fevereiro de 2016 às 11:19

O deputado Carlos Antonio (SD) apresentou um projeto de lei que dá a crianças, adolescentes e conselheiros tutelares atendimento prioritário em todas as delegacias da Polícia Civil de Goiás. A proposta prevê ainda que crianças e adolescentes terão que permanecer em local reservado durante o atendimento nas unidades integrantes da PC. O projeto de nº 339/16 foi lido em plenário na abertura dos trabalhos nesta terça-feira, 16. E encontra-se em tramitação nas comissões técnicas.

Também consta na proposta que o delegado ficará responsável por evitar qualquer tipo de atentado à dignidade, imagem ou identidade da criança e adolescente em situação de vulnerabilidade. O projeto de lei abrange delegacias do Estado que não contam com atendimento especializado.

Segundo o deputado, o objetivo é ampliar a proteção dedicada às crianças e aos adolescentes minimizando os riscos à integridade física e emocional deles. Segundo Carlos Antonio, as medidas também vão possibilitar maior suporte nas delegacias aos conselheiros tutelares no cumprimento de suas atividades.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.