Ícone alego digital Ícone alego digital

Jean traça perspectivas para Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo

18 de Fevereiro de 2016 às 07:16

O presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC), deputado Jean (PHS), em entrevista à Agência Assembleia de Notícias, falou sobre os planos do Legislativo no setor em 2016. Segundo ele, que está completando um ano à frente da Comissão, as expectativas são de um ano de muito embate, com a agricultura no meio de uma crise econômica.

Para o deputado, é sabido que o que vem segurando a economia no Brasil são as atividades no campo, de acordo com os números do Produto Interno Bruto (PIB), e destacou problemas pontuais que devem ser combatidos, como a diferença cambial com alta do dólar, que influencia o preço de insumos, usados no manejo agrário.

O deputado diz que o processo se iniciará com intenso debate junto com as entidades e federações representativas para definir e viabilizar onde a Assembleia poderá contribuir para manter a segurança e o equilíbrio na produção agrícola do Estado, que é tão forte para o País. “As ações serão incisivas, com atuação em projetos de lei, requerimentos, audiências públicas, e com representação institucional do Poder Legislativo.”

Sobre as atividades em andamento já nos primeiros meses deste ano, ele afirma que o planejamento ainda está sendo feito, e um dos primeiros compromissos é uma reunião para ouvir a Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), a respeito da tarifação de produção de milho e soja, e ainda, que as futuras demandas pautarão os trabalhos a serem realizados ao longo do ano.

Para acompanhar o trabalho do deputado Jean e da CAPC basta acessar o site da Assembleia na aba Comissões, ou presencialmente no gabinete n° 107 da Casa.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.