Campanha antidengue
A quarta edição da campanha de homeopatia contra a dengue teve início na manhã desta quinta-feira, 18. Servidores e visitantes estão recebendo as gotas profiláticas contra os sintomas da dengue.
A Divisão de Saúde e Promoção Social está promovendo a campanha e aplicando a medicação das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17 horas, no saguão principal da Casa. A dose deve ser aplicada a cada três meses.
A campanha de homeopatia contra a dengue já imunizou mais de 2 mil servidores da Assembleia em sua três edições. Devido à grande demanda de servidores e pelo aumento nos casos de dengue no Brasil e em Goiânia, a Assembleia, em parceria com a Divisão de Saúde e Promoção Social, Secretaria de Recursos Humanos, Diretoria Geral e Mesa Diretora da Casa, dá continuidade para todos tomarem o medicamento que minimiza os sintomas da doença.
O presidente Helio de Sousa (DEM) tomou as gotas homeopáticas e falou da importância do evento que a Divisão de Saúde promove e busca contribuir para a saúde dos colaboradores do Parlamento. “A iniciativa é muito importante, o medicamento não evita a dengue, mas ameniza os sintomas incômodos na pessoa que contrair a dengue", explica.
Para o presidente a prevenção é vital e como médico ele acha importante a participação da população no combate ao mosquito Aedes aegypti. “Precisamos nos empenhar nessa luta, as pessoas precisam zelar do seu quintal. Não é apenas uma batalha contra o mosquito, mas uma batalha de conscientização do povo brasileiro.”
Minimizando os riscos
A ação preventiva utiliza medicamento homeopático para minimizar os riscos de complicações hemorrágicas em caso de infecção, controlar os sintomas e atenuar o quadro febril e dores no corpo. Vale lembrar que não é vacina e não imuniza o paciente, mas diminui os efeitos da doença.
O medicamento não tem contraindicação e é aplicável a todas as faixas etárias, inclusive para pessoas que já tiveram a doença e gestantes. Não há efeito colateral. Este medicamento é desenvolvido pelo Hospital de Medicina Alternativa do Estado.