Rejeitado na CCJ projeto que beneficia reeducandas do sistema prisional
Os membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) acataram parecer contrário do deputado Ernesto Roller (PMDB) ao projeto de lei nº 3880/15, de autoria da deputada Delegada Adriana Accorsi (PT). A matéria pretende incluir no calendário de ações e campanhas do Programa Mamografia Móvel, o atendimento das internas e semi-internas do sistema penitenciário goiano.
Segundo a propositura, os atendimentos realizados pela unidade itinerante do Programa Mamografia Móvel seguirão o planejamento estabelecido pela Secretaria de Estado de Saúde em conjunto com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.
Conforme a justificativa apresentada pela parlamentar, o objetivo desse projeto é permitir às detentas a melhoria das condições de saúde. Um direito social assegurado no art. 6° da Constituição Federal na Lei de Execuções Penais, que estabelece assistência à saúde do preso e do internado de caráter preventivo e curativo, compreenderá atendimento médico, farmacêutico e odontológico.