Ícone alego digital Ícone alego digital

Adib Elias tece críticas ao Governo de Goiás no Pequeno Expediente

18 de Fevereiro de 2016 às 15:28

Em discurso na tarde dessa quinta-feira, 18, o deputado Adib Elias (PMDB) usou seus cinco minutos do Pequeno Expediente para atacar a gestão do governador Marconi Perillo (PSDB).  O parlamentar citou o discurso anterior, de Marlúcio Pereira (PTB), que se disse preocupado com o alcoolismo, para responder que os cidadãos goianos estão bebendo demais “pelo desconsolo, pela buraqueira, pela violência e pela falta de empregos em Goiás”.

Adib também criticou a Saúde Pública do Estado ao citar o caso de um trabalhador do interior, que no dia 14 de dezembro de 2015, se feriu no exercício do trabalho e foi encaminhado ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Atendido na unidade, ele teve o exame marcado para 9 de agosto de 2016, no Hospital São Francisco. “E ainda tem deputado que fala que Goiás tem a melhor Saúde do Brasil”, declarou.

Ao final de sua fala, o parlamentar aproveitou para pedir o apoio dos colegas para convidar o Procurador Geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para prestar esclarecimentos. Um relatório do TCE teria suspendido o pagamento da empresa Porto Belo, responsável pela construção Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), por suspeitas de irregularidades. “A vinda dele é extremamente importante para nos esclarecer essa denúncia. Temos que trazer essas informações à Casa”, concluiu.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.