Assembleia faz parceria com GoiásFomento em prol da pequena empresa
A Assembleia Legislativa de Goiás firmou na manhã desta quinta-feira, 18, convênio de cooperação técnica com a Agência de Fomento de Goiás em rápida solenidade no Gabinete da Presidência. O objetivo da parceria é dar apoio à Frente Parlamentar da Pequena e Micro Empresa.
O Presidente da Assembleia, deputado Helio de Sousa (DEM), recebeu o documento que firma o convênio das mãos do Diretor-Presidente da GoiásFomento, Humberto Tannús Júnior, e do Diretor de Operações, Álvaro Augusto Cruz Fonseca dos Reis, e ainda do Presidente da Frente Parlamentar da Pequena e Micro Empresa, deputado Virmondes Cruvinel (PSD).
Helio avaliou a ação como positiva, tendo o empreendedorismo como papel importante no desenvolvimento econômico do estado sendo o setor que mais emprega em Goiás. “Qualquer ação que puder permitir, através do intercambio que vamos ter, nós então somaremos forças para permitir que o pequeno empreendedor tenha acesso a informações e demais serviços prestados”, disse o Presidente da Casa.
Com a proposta de consolidar operações de apoio técnico e operacional com acompanhamento das atividades e fornecimento de material didático, o diretor-presidente da GoiásFomento afirmou que nessa parceria todas as partes saem ganhando. “A iniciativa amplia o objetivo de incentivar o micro empreendedor, o Legislativo ganha com uma ação proativa partindo de um parlamentar a participar junto a sociedade, e a população, pelo valor que o micro e pequeno empresário possuem para o desenvolvimento econômico do Estado e do país”, ponderou Humberto Tannús.
O deputado Virmondes Cruvinel, que intermediou a aproximação entre os órgãos para estabelecer a parceria, disse que o trabalho vem sendo feito nesse aspecto desde o ano passado, buscando um trabalho de pesquisa para colher informações para viabilizar ações para esse setor. Segundo ele, foi observado que a grande dificuldade dos empreendedores em Goiás é a busca de orientação, conhecimento, e acesso ao crédito, além das questões da burocracia, e percebendo isso, nasceu a necessidade de elaborar uma gestão pública colaborativa, para sanar os problemas.
“Essa é uma atitude que a Goiásfomento já tem feito de forma aberta, mas queremos que a Assembleia esteja mais próximo as pessoas para dar suporte sem dificuldades. E com essa parceria, levaremos o projeto a bairros de Goiânia e outras cidades, trazendo o pequeno empreendedor para sua acolhida principal também na Casa do povo”, completou o deputado.
O convênio prevê a realização de palestras, orientações e consultorias para a Frente Parlamentar da Pequena e Micro Empresa. A GoiásFomento oferecerá o suporte técnico em relação ao fomento creditício às micro e pequenas empresas.