Encerrado o seminário sobe educação fiscal no Auditório Costa Lima
Foi realizado, nesta sexta-feira, 19, o seminário “Educação Fiscal: o que eu tenho a ver com isso?”, promovido pela Escola do Legislativo em parceria com a Secretaria da Fazenda de Goiás (Sefaz). O evento, que aconteceu no período matutino, foi reprisado para os servidores do período vespertino no auditório Costa Lima.
Para o chefe da seção pedagógica da Escola, Miguel Gusmão, o encontro foi muito positivo e classificou a participação dos servidores como qualitativa. O objetivo, segundo ele, foi capacitar os servidores de todas as seções da Assembleia Legislativa no sentido de conhecer o sistema tributário, os sites de transparência e a gestão de recursos públicos.
A abertura dos trabalhos contou com a participação do deputado Francisco Jr (PSD), presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento da Assembleia; o diretor geral da Alego, Fabiano Gomes Oliveira; o diretor financeiro, San Thiago Garcia de Araújo, e do diretor da Escola do Legislativo, Carlos Henrique Santillo.
Um grupo teatral da Secretaria da Educação fez uma apresentação artística voltada para a educação financeira. Os palestrantes da rodada fazem parte do Grupo de Educação Fiscal Estadual de Goiás, da Secretaria da Fazenda, e ministram palestras em escolas e universidades levando a temática com ênfase na importância da educação, na função social dos tributos, na transparência e no controle social, na perspectiva da prática da cidadania.
O deputado Francisco Jr. elogiou a iniciativa da Assembleia e da Escola do Legislativo em proporcionar este seminário aos servidores da Casa. “Estamos vivendo um momento de crise econômica e a população não tem conscientização de como mudar esse cenário. Iniciativas como essa de hoje deveria ter todo dia e mais pessoas podiam se informar de como a educação financeira é importante para uma sociedade desenvolvida”, enfatizou.