Pro-esporte é discutido em audiência pública na Assembleia
Teve início, às 14 horas, a audiência pública sobre a regulamentação da Lei 14.546, que instituiu o Programa Estadual de Incentivo ao Esporte- Pro-esporte. O objetivo é discutir e ajustar a minuta que refere-se a instrução normativa. O propositor da reunião é o deputado Talles Barreto (PTB), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
Talle compôs mesa diretiva, juntamente com o sub-chefe da Controladoria Geral do Estado, André Silva Goes; superintendente executivo de Esporte e Lazer da Secretaria Estadual de Educação Cultura e Lazer, Isvami Vieira Júnior; presidente do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte, Lusimar Pinto Santos; e o representante do procurador e chefe da Casa Civil, Oberdan Humberto Rodrigues Valle.
“O objetivo maior é valorizar o atleta. O Proesporte tem uma função muito forte, social e educacionalmente. Nós sabemos da importância deste Programa para o desenvolvimento do esporte em Goiás. Portanto, o intuito é normatizar. Estamos preparando este trabalho para que o Proesporte volte a funcionar e para que as pessoas que estão assinando os documentos tenham segurança, ” esclareceu Talles Barreto.
Neste momento, acontece um debate entre os convidados, e sugestões estão sendo recolhidas para a reformulação da minuta. A reunião acontece no Auditório Solon Amaral.