Ícone alego digital Ícone alego digital

Pro-Esporte

22 de Fevereiro de 2016 às 17:02
O deputado Talles Barreto promoveu audiência para debater o programa Estadual de Incentivo ao Esporte, nesta segunda-feira, 22.

A Assembleia realizou na tarde desta segunda-feira uma audiência pública para discutir a regulamentação da Lei 14.546, que instituiu o Programa Estadual de Incentivo ao Esporte - Pro-Esporte. Na ocasião, foi discutida a minuta que trata da instrução normativa. A reunião foi proposta pelo deputado Talles Barreto (PTB).

“Espero que esse pouquinho de recurso que temos seja direcionado para quem precisa realmente. È relevante estabelecer normas, por meio de decreto ou projeto de lei para normatizar o Pro-Esporte. Este é um salto para o esporte de Goiás. Estamos preparando este trabalho para que o Programa volte a funcionar.”, explica.

A mesa foi composta por Talles, que é presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), o sub-chefe da Controladoria Geral do Estado, André Silva Goes; o superintendente executivo de Esporte e Lazer da Secretaria Estadual de Educação Cultura e Lazer, Isvami Vieira Júnior; o presidente do Programa Estadual de Incentivo ao Esporte, Lusimar Pinto Santos; e o representante do procurador e chefe da Casa Civil, Oberdan Humberto Rodrigues Valle.

Pró-Esporte

É um programa do Governo do Estado de Goiás, executado pela Seduce, de incentivo ao esporte. Pode ser requerido de maneira individual ou coletiva, por meio de projetos de incentivo à prática esportiva em qualquer modalidade.

- Como proceder para encaminhar projetos ao Pró-Esporte?

O interessado deve acessar o site do programa e preencher o formulário de cadastro contendo as informações e os requisitos necessários à propositura do projeto. O site voltado ao programa é disponibilizado somente às vésperas de abertura do período para inscrições.

- Depois, o referido formulário, acompanhado dos documentos comprobatórios correspondentes, deverá ser entregue na gerência do Pró-Esporte, que é ligado à Superintendência Executiva de Esportes, setor da Seduce responsável pela gestão administrativa dos projetos.

- Qual o critério de seleção dos projetos apresentados ao Pró-Esporte?

- O critério preponderante é a relevância do projeto esportivo para o Estado de Goiás, bem como os resultados obtidos pelo atleta ou pela iniciativa coletiva nas competições esportivas nos últimos dois anos.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.