CPI do Transporte
De volta à Assembleia Legislativa, a CPI do Transporte Intermunicipal tem a primeira reunião marcada para essa quarta-feira, 24, às 14 horas, no Auditório Costa Lima. O objetivo do encontro é elaborar uma agenda de oitivas, além de confirmar depoimentos já marcados, como o do presidente da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), Ridoval Darci Chiareloto, e do empresário Odilon Santos, proprietário da Transbrasiliana.
A Comissão Parlamentar de Inquérito, instalada após determinação da Justiça, vai retomar os trabalhos interrompidos em outubro do ano passado, também por determinação judicial. Em agosto de 2015, seu idealizador e presidente, Humberto Aidar (PT), conseguiu autorização do desembargador Geraldo Gonçalves da Costa, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), para começar a investigar as empresas responsáveis pelo transporte intermunicipal de passageiros no estado de Goiás.
Em outubro, nova decisão, dessa vez do desembargador Itamar de Lima, paralisou as investigações à pedido da presidência da Casa. Em janeiro deste ano o desembargador Francisco Vildon voltou a autorizar a realização das reuniões e do trabalho investigativo.
O vai e volta foi encerrado oficialmente na semana passada, quando o presidente da Mesa Diretora, Helio de Sousa (DEM), anunciou em Plenário que iria acatar e não recorrer dessa última decisão.