Simeyzon defende divisão de responsabilidade entre Poderes na questão da Segurança
O deputado Simeyzon Silveira (PSC) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa quarta-feira, 24, para lembrar que é fácil discutir Segurança Pública ou qualquer área da esfera governamental, jogando a culpa no outro. O parlamentar lembrou que não se trata de uma questão só de Estado e que ela jamais será resolvida sem ajuda dos municípios e da União.
“O que eu não vejo ninguém discutir é o modelo brasileiro de arrecadação, um modelo falido, onde a União fica com 70% do dinheiro arrecadado em todo o país, enquanto as demandas caem em cima dos estados e municípios. Estado nenhum da conta de fazer Segurança Pública sozinha, com a União virando a cara. Aí é muito fácil dizer que a culpa é do Governo e da Prefeitura, que ficam com a demanda mas não recebem o dinheiro”, apontou o deputado.
Simeyzon disse também, que não adianta ficar delegando culpa ao outro. “Todos tem culpa, tanto Estado, quanto Município e principalmente a União. Quero ver PT e PMDB baterem no peito e admitirem isso. É uma responsabilidade tríplice e não cabe mais a classe política ficar achando que isso é assunto apartidário. É preciso dar as mãos, assumirem culpa e ir atrás de solução”, defendeu.