Henrique Arantes elogiou a troca do comando da Segurança Pública
Em discurso no Pequeno Expediente desta quinta-feira, 25, o deputado Henrique Arantes (PTB) abordou mais uma vez a violência no Estado de Goiás, pontuando algumas questões que podem ajudar contra este problema que vem crescendo a cada dia. Ele elogiou a escolha do vice-governador José Éliton para assumir a Secretaria de Segurança Pública no lugar do delegado Joaquim Mesquita.
O deputado defendeu que a Polícia Militar, que faz o trabalho ostensivo, tenha mais liberdade de ação. Para isso, ele espera que a Casa aprove o projeto de lei que proíbe a instalação de câmeras nas viaturas de Polícia, alegando que as gravações das ações da Polícia Militar possam ser usadas pelos criminosos contra os policiais.
De acordo com Henrique Arantes, existe também um projeto de lei de sua autoria que coloca os delegados do Estado a disposição dos policiais que respondem processo na Corregedoria da Polícia Militar, para agilizar o andamento das ações.
O parlamentar aponta como problema da Segurança Pública no Brasil a permissividade do Código Penal, além de considerar o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, muito pacifista e, portanto, sem pulso firme para comandar o Ministério.
Ele afirmou que se o Código Penal não for atualizado de forma mais rígida o Brasil vai seguir os passos do México, onde a população e as milícias estão assegurando a segurança e fazendo justiça com as próprias mãos contra os bandidos.