CPI do Transporte
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Transporte Intermunicipal, criada para investigar possíveis irregularidades no transporte intermunicipal de passageiros, executado por empresas não licitadas, retomou os trabalhos na quarta-feira, 24. E já ficou definida a próxima reunião para esta segunda-feira, 29 às 16 horas, no Auditório Solon Amaral. Na oportunidade será retomada as oitivas com a apresentação de requerimentos.
Convocados para depor, o empresário do ramo do transporte coletivo Odilon Santos será o primeiro a falar, já no início da reunião, às 16 horas. E previsto para as 18h30 o segundo depoente, o presidente da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), Ridoval Darci Chiareloto.
Requerimentos para novas convocações devem ser apresentados dia 1º de março, após o encerramento da Ordem do Dia.
A expectativa é que outros donos de empresas que atuam no transporte intermunicipal de passageiros em Goiás também sejam intimados a prestar esclarecimentos. O presidente da CPI, Humberto Aidar (PT), explica que o comparecimento desses empresários se faz necessário porque eles sempre afirmam que levam prejuízo, mas mesmo assim insistem em continuar atuando, muitos deles por décadas.