Carlos Antonio abre 11ª audiência pública regional da CPI de Violação de Direitos
Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga casos de abuso sexual, exploração do trabalho infantil e adoção irregular no Estado de Goiás, o deputado Carlos Antonio (SD) declara aberta a 11ª audiência pública regional da CPI. O encontro é realizado na manhã desta quarta-feira, 2, no Auditório Solon Amaral.
Com Carlos Antonio compõem a mesa dos trabalhos as deputadas Isaura Lemos (PCdoB), relatora, e Delegada Adriana Accorsi (PT), vice-presidente, respectivamente, da Comissão. Também a delegada Paula Meotti, titular da Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente de Goiânia, e o presidente da Associação dos Conselheiros e Ex-Conselheiros Tutelares do Estado de Goiás (Acetego), Jonathas Procópio.
Carlos Antonio, Isaura e Adriana vão fazer relatos do trabalho realizado pela CPI até o momento e, em seguida, o tema será posto em debate. Além de autoridades da área da criança e adolescente, como os conselheiros tutelares, participam da audiência pública estudantes de Direito e Psicologia das Faculdades PUC, Camburi e Objetivo.
A expectativa dos parlamentares em relação ao evento é a melhor possível. “Vamos ter um debate qualificado que vai contribuir para a elaboração do relatório final da CPI. Estamos com o firme propósito de contribuir não apenas para conscientização da sociedade, mas, também, para a redução da impunidade em crimes de abuso sexual, exploração do trabalho infantil e adoção irregular”, frisou o presidente da Comissão.