Comissão de Saúde
A Comissão de Saúde e Promoção Social da Assembleia Legislativa, que é presidida pelo deputado Gustavo Sebba (PSDB), fará uma visita técnica ao Hospital Materno Infantil (HMI), nesta quinta-feira, 14, às 9 horas.
A passagem pela unidade de saúde terá o intuito de conhecer as reais condições oferecidas pelo hospital, no sentido de dar prosseguimento no processo de avaliação do sistema de saúde administrado pelas Organizações Sociais (OS) e Secretaria Estadual de Saúde (SES).
De acordo com o deputado Gustavo Sebba, a Comissão tem cumprido uma agenda de visitas aos hospitais estaduais para, seguidamente, elaborar relatórios a serem analisados e comparados, no sentido de averiguar a qualidade dos serviços prestados por cada unidade que integra a rede da SES.
Esta é a 11ª visita técnica realizada pela Comissão de Saúde e Promoção Social com este objetivo. A primeira foi feita ao Hospital Geral de Goiânia (HGG) e, sucessivamente nos seguintes: Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol).
E, ainda: Hospital de Doenças Tropicais (HDT); Condomínio Solidariedade; Hospital de Dermatologia Sanitária (HDS) - ex-Colônia Santa Marta; Central de Laudos Gercina Borges Teixeira; Maternidade Nossa Senhora de Lourdes; Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin).
Conforme a assessoria da Comissão, o deputado Gustavo Sebba também cumprirá visita ao Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa); Hospital Urgências da Região Sudoeste (Hurso) – localizado no município de Santa Helena de Goiás; Hospital Estadual Ernestina Lopes Jaime (HEELJ), situado na cidade de Pirenópolis e ao Centro de Referência e Excelência em Dependência Química (Credeq), unidade de Aparecida de Goiânia, de Prof. Jamil Issy.