Deputados da base aliada hipotecam apoio ao vice José Eliton, em visita à SSP
O vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado de Goiás, José Eliton (PSDB), recebeu nessa quarta-feira, 02, na Secretaria de Segurança Pública (SSP), a visita de 19 deputados da base aliada ao governador Marconi Perillo (PSDB). O grupo realizou a visita com o intuito de demonstrar apoio ao novo secretário e às medidas que serão tomadas por ele para tentar diminuir os índices de criminalidade e melhorar a sensação de segurança em Goiás.
O presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa (DEM), esteve presente na reunião, assim como os deputados Talles Barreto (PTB), Charles Bento (PRTB), Valcenôr Braz (PTB), Francisco Jr (PSD), Álvaro Guimarães (PR), Júlio da Retífica (PSDB), Lucas Calil (PSL), Marquinho Palmerston (PSDB), Lissauer Vieira (Rede), Santana Gomes (PSL), Eliane Pinheiro (PMN), Jean (PHS), Diego Sorgatto (Rede), Nédio Leite (PSDB), Henrique Arantes (PTB), Zé Antônio (PTB), Sérgio Bravo (PROS) e Iso Moreira (PSDB).
Eliane Pinheiro, que teria sido a responsável por reunir o grupo, disse que o encontro partiu de um desejo da base aliada de mostrar a José Eliton que todos estão do lado dele e dispostos a fazer o que for necessário para combater a violência no estado. A parlamentar classificou a reunião como proveitosa, porque cada deputado pôde expor suas opiniões e dar sugestões à respeito do tema.
Helio de Sousa reiterou a parceria entre a Assembleia Legislativa e a SSP, nesse momento, e se mostrou solidário às ações pensadas pelo secretário. “Entendemos que o que está sendo feito é o correto, por isso nós, da situação, iremos defender as medidas que chegarem à Casa”.
Satisfeito com o apoio recebido, José Eliton declarou que sem a ajuda do Parlamento ele teria dificuldades em construir uma agenda eficiente de combate ao crime. Ele prometeu enviar um projeto de lei à Casa, ainda essa semana, que trata de desmanches de veículos. Com a atitude, o vice-governador quer cercar não somente os criminosos propriamente ditos, mas também as pessoas que indiretamente contribuem com o crime. “Quem vai em lojas comprar produtos de origem duvidosa ajuda a financiar os criminosos”, declarou.
No encontro, José Eliton também apresentou aos deputados as diretrizes que nortearão seu trabalho, como maior investimento na inteligência, aumento das rondas ostensivas e tolerância zero aos criminosos. “O bandido que ousar ultrapassar os limites da lei em Goiás será preso e entregue à Justiça”, finalizou.