Gustavo critica postura do Governo Federal em relação a Zika vírus
O deputado Gustavo Sebba (PSDB) subiu à tribuna durante o Pequeno Expediente dessa quarta-feira, 02, para trazer a temática da saúde, contando que esteve em Brasília na noite de ontem, em visita a embaixada da França, para discutir como o País e o Brasil estão lidando com a problemática do Zika vírus.
O parlamentar contou que estavam presentes o embaixador da França e o presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, e que aquele País revelou estar investindo mais de 10 milhões de euros na criação de um laboratório para tentar desenvolver uma vacina. “Já quando subiu o ministro da Saúde, Marcelo Castro, representando o Governo Federal, ele apenas disse que o País está no rumo certo e que a população se sente culpada por ajudar a espalhar o vírus. Ou seja, o Brasil está parado e sem ações concretas para combater o Zika Vírus”, criticou.
Por fim, Gustavo reacendeu o debate de ontem sobre uma possível paralisação dos anestesistas, dizendo que existe uma cooperativa formada pela classe, que cobram do Governo federal, uma defasagem da tabela SUS de pagamentos. O deputado contou que o Governo do estado ajuda a categoria com um complemento, que não é de sua obrigação, jogando como culpado, o governo do PT. “A presidente Dilma (PT) retirou mais de R$ 1 bilhão de investimento da área da saúde. O Governo de Goiás completa, mesmo não sendo sua obrigação. O Estado não tem que suprir obrigações da União”, revelou o parlamentar.