Ícone alego digital Ícone alego digital

Pela causa das crianças

04 de Março de 2016 às 12:05
Em reunião nesta sexta-feira, em Brasília, deputado Carlos Antonio coloca Frente Nacional Pró-Criança e Adolescente na Unale.

Presidente da Frente Parlamentar de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente, o deputado Carlos Antonio (SD) promoveu reunião da entidade na manhã desta sexta-feira, na sede da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em Brasília. “Oficializamos um assento da Frente na Unale, para que tenhamos um fórum de debates sobre questões envolvendo crianças e adolescentes.”

Carlos Antonio ressaltou que, além da vice-presidência da Secretaria da Juventude, a Frente Pró-Criança e Adolescente conquistou participação efetiva na 20ª Conferência Nacional da Unale, que será realizada de 1° a 3 de junho, em Aracaju (SE). “Teremos uma sala exclusiva para debater assuntos relacionados com criança e adolescente.”

A Unale congrega 26 Assembleias Legislativas, além da Câmara Distrital e dos 1.059 deputados estaduais. Sua finalidade é estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre temas incorporados às agendas regionais e nacionais. A entidade é presidida pelo deputado estadual Sandro Locutor (PPS), do Espírito Santo.

Carlos Antonio também adiantou que a Frente, agora regulamentada, vai reivindicar participação nos programas e eventos da Secretaria Nacional de Direitos Humanos (SNDH), órgão do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, a quem cabe formular, normatizar e coordenar, em todo o Brasil, a política de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Para Carlos Antonio, o regimento interno dará força às ações da Frente de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente em todo o Brasil. “Vamos trabalhar na fiscalização das políticas voltadas à questão da criança e do adolescente, por isso mesmo reivindicamos assento na Unale e participação efetiva nos programas e eventos da SNDH.”

O deputado disse que outra ação importante da Frente foi o lançamento do projeto “Operação Cuida Brasil – Direito da Criança Não é Brincadeira”, que vai realizar, no mesmo dia, ações de diligências fiscalizatórias simultâneas em todos os Estados.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.