Ícone alego digital Ícone alego digital

Empresário diz que empresas de transporte desejam preço justo para tarifas

07 de Março de 2016 às 18:16

Em depoimento na CPI do Transporte Intermunicipal, que realiza reunião neste momento no Auditório Solon Amaral, o empresário Odilon Santos afirmou que o serviço é concedido pelo poder público e por isto tem critérios. “Empresas não estão operando sem concessão. Há uma concessão tácita, com fiscalização, tabelamento de preços e pagamento de impostos”, esclareceu.

Para o empresário, está faltando muita coisa para melhorar o serviço, principalmente legislação. “Não tem como fazer investimento sem garantia jurídica”, disse o empresário.

Odilon Santos explica que as planilhas são elaboradas pelo órgão cedente. As empresas apenas apresentam as estimativas de custos para a formação do preços das passagens. “Aumentos de combustível e de energia elétrica influenciam nos custos. Todas as empresas desejam que as tarifas tenham um preço justo”, disse.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.