Ícone alego digital Ícone alego digital

Delegada Adriana Accorsi faz reflexão durante discurso no Dia Internacional da Mulher

08 de Março de 2016 às 16:47

A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), iniciou seu discurso na sessão especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, cumprimentando a todos os presentes, em especial às mulheres homenageadas “Hoje é um dia de comemorar, mas também para refletir”, iniciou.

“Mulheres recebem menos que os homens, realizam jornadas duplas de trabalho, na rua e no lar e a participação da mulher na política representa menos de 10%, seja legislativo, executivo ou municipal. Essas mulheres não tem a liberdade e o apoio familiar que o homem recebe para trabalhar com política”, problematizou a deputada.

Adriana Accorsi disse que o principal desafio a ser superado no país é a violência doméstica, que mata e mutila mulheres em todo o território nacional. A parlamentar apontou que o Estado de Goiás ficou em décimo lugar em mortes violentas de mulheres, sendo que somente em 2013, foram mais de 4 mil casos.

“O Brasil teve somente no ano passado, mais de 63 mil denúncias de violência doméstica contra a mulher, o que representa um caso a cada sete minutos. Os números são assustadores e revelam uma epidemia social que deve ser combatida veemente, com leis mais duras e com prestação de serviços de assistência psicológica, judicial e de saúde, tanto às agredidas, quanto aos agressores”, reforçou Adriana.

Por fim, a deputada disse ter uma enorme satisfação de homenagear com a Comenda Berenice Artiaga, a delegada de Polícia Ludovina e a líder comunitária em Goiânia, Iranildes Valente, homenageando assim, todas as mulheres do Estado. “Vamos aproveitar esse momento para refletir em como podemos lutar por uma sociedade mais igualitária”, finalizou.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.