CPI da Violação de Direitos faz 25ª reunião e debate ações do Gecria
As ações do Grupo Executivo de Apoio a Criança e Adolescente (Gecria) serão debatidas, em instantes, durante a 25ª reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação de Direitos da Criança e do Adolescente. O evento tem início programado para as 9 horas, no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis.
Além da diretora-geral, Luzia Dora Juliano Silva, confirmaram participação no encontro 14 representantes dos Centros de Ressocialização ligados ao Gecria.
Presidente da Comissão, o deputado Carlos Antonio (SD) quer apurar denúncias de que a falta de projeto pedagógico e de infraestrutura de centros de internação faz com que as unidades não promovam a ressocialização dos adolescentes em conflito com a lei.
“A verdade é que visitamos o Centro de Internação Provisória (CIP), em Goiânia, e ficamos estarrecidos com o pouco que vimos ali”, frisa o parlamentar.
Entre outras ações, o Gecria tem a finalidade de coordenar e operacionalizar as políticas públicas sobre creche, criança e adolescente, adolescente em conflito com a lei.
A mesa diretora dos trabalhos será presidida pelo deputado Carlos Antonio, presidente da CPI, com a relatora da Comissão, deputada Isaura Lemos (PCdoB). A deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), vice-presidente da Comissão, também confirmou presença no encontro.
São ainda membros titulares da Comissão os deputados Jean (PHS) e Lincoln Tejota (PSD). Suplentes: Lissauer Vieira (PSB), Mané de Oliveira (PSDB), Santana Gomes (PSL), Bruno Peixoto (PMDB) e Valcenôr Braz (PTB).