Parlamentares avaliam trabalhos realizados pela CPI
No discurso de abertura dos trabalhos da 25ª reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação de Direitos da Criança e do Adolescente, a relatora, deputada Isaura Lemos (PCdoB), destacou o progresso nas investigações efetivadas pela Comissão.
“Não existe um perfil do abusador, qualquer cidadão pode ser, não há como identificar sem investigações. A CPI tem feito investigações e realizado visitas nas cidades e abrigos para averiguar essas situações”, explicou a parlamentar.
Na explanação, a deputada afirmou que posições devem ser tomadas pela Comissão, no sentido de viabilizar a adoção dirigida. Outra questão abordada em seu discurso foi referente as denúncias de exploração e abusos nos abrigos para menores em conflito com a lei. Segundo ela, o Estado deve ser cobrado para a efetivação de políticas socioeducativas para o público infanto-juvenil.
Em sequência ao evento, a vice-presidente da CPI, deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), agradeceu a presença dos membros do Grupo Executivo de Apoio a Criança e Adolescentes (Gecria), que, de acordo com ela, será de fundamental importância para o prosseguimento das investigações.
As declarações foram dadas no evento que é realizado na manhã desta quarta-feira, 9, no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis.