Ícone alego digital Ícone alego digital

Humberto Aidar avalia positivamente trabalhos na CPI do Transporte Intermunicipal

10 de Março de 2016 às 10:12

Em entrevista à Agência Assembleia de Noticías nessa quarta-feira, 9, o deputado Humberto Aidar (PT) falou sobre o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga irregularidades no transporte público. Na reunião realizada no dia 7 passado, a CPI, presidida por Humberto, fez levantamentos sobre a situação.

Na próxima reunião, prevista para segunda feira, 14, a CPI vai ouvir o ex-procurador do Estado Jesus Alves Freire, que entende o caso e pode colaborar, segundo requerimento de autoria do relator, deputado Talles Barreto (PTB).

Segundo Humberto, Talles se aprofundou no tema, foi para dentro da Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR), Tribunal de Contas do Estado, e até das empresas, para apontar um caminho para regularização dos problemas do setor.

Sobre a reunião do dia 7, Humberto Aidar disse que o levantamento foi altamente produtivo e várias questões importantes foram levantadas, como as reclamações dos próprios empresários, e, ainda, de representantes de pequenas cidades onde os ônibus não passam.

“São as chamadas linhas deficitárias, as empresas possuem essa deficiência. A AGR se preocupa em chamar pequenas empresas para firmar parceria para cobrir esses trajetos, beneficiando os cidadãos desses locais. Entendo que a CPI está colaborando”, disse.

Sobre os compromissos firmados, Humberto declarou que a Comissão confia no trabalho do presidente da AGR, Ridoval Darci Chiareloto, que garantiu que todas as linhas deficitárias terão ônibus completos num prazo máximo de seis anos, respeitando Estatuto do Idoso. Segundo ele, haverá mais horários de circulação com aumento no número de veículos, com total atendimento ao usuário.

“Se isso acontecer, nós da Assembleia teremos dado, através da CPI, uma importante colaboração especialmente para quem usa esse tipo de transporte”, completou o presidente Humberto Aidar.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.