Carlos Antonio busca hoje, em Brasília, mudança no ECA por adoção dirigida
Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga casos de abuso sexual, exploração do trabalho infantil e adoção irregular no Estado de Goiás, o deputado Carlos Antonio (SD) tem encontro com o deputado federal Rubens Otoni (PT) nesta quinta-feira, 10, às 12 horas, na Câmara Federal. “Vamos entregar a ele a minuta do projeto de lei que trata da adoção dirigida de crianças e adolescentes”, frisou.
Carlos Antonio, que é, também, o presidente da Comissão da Criança e Adolescente da Assembleia Legislativa, salienta que a iniciativa de promover mudança no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) é uma das conquistas da CPI presidida por ele. “Aliás, é uma sugestão do juiz substituto em 2º grau da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Goiás, Maurício Porfírio, que, com certeza, será tornada realidade.”
Além da extensa lista de pretendentes à adoção, e das milhares de crianças que estão nos abrigos à espera de uma família, há pessoas que lutam pela adoção dirigida. Também conhecida em termos jurídicos como intuito personae, trata-se da adoção de uma criança ou adolescente que já se conhece.