Solidariedade
O deputado estadual José Nelto (PMDB), subiu à tribuna da sessão ordinária desta quinta-feira, 10, durante a votação da Ordem do Dia, para discutir matéria referente a um requerimento de sua autoria, solidarizando-se com a Organização Jaime Câmara, cuja sede foi invadida na última terça-feira, 8, pelo Movimento Sem-Terra (MST).
Para o líder do PMDB, as palavras democracia e liberdade devem sempre ser respeitadas. Segundo o deputado, ele defenderia a liberdade de imprensa independentemente de qual órgão fosse invadido. “A imprensa tem de ser livre”, enfatizou.
Mais cedo, durante a apresentação de matérias, o requerimento do peemedebista recebeu apoio do líder do Governo, José Vitti (PSDB), e do presidente da Casa, Helio de Sousa (DEM), que defenderam a liberdade de imprensa como condição primordial para que se haja um Estado democrático.
O requerimento foi aprovado pelo Plenário, com voto contrário do deputado Luis Cesar Bueno (PT). “Em nome de uma parcela significativa desse parlamento, estou aqui trazendo e expressando a nossa solidariedade à Organização Jaime Câmara”, finalizou Nelto.