Carlos Antonio avalia trabalho da CPI da Violação de Direitos e faz agradecimentos
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Violação de Direitos da Criança e do Adolescente realiza na próxima quarta-feira, às 9 horas, no Auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa, a sua 26ª reunião ordinária. Em pauta: novas deliberações com vistas à elaboração do relatório final da Comissão, que será apresentado no dia 20 de abril, em Cavalcante, cidade onde surgiram denúncias de abuso sexual que motivaram a instalação da CPI.
Presidente da CPI, Carlos Antonio faz avaliação positiva do trabalho realizado até esta data. “Conseguimos significativos avanços não apenas nas 25 reuniões ordinárias realizadas, mas também nas 11 audiências públicas e nas visitas técnicas. Com certeza, apresentaremos um relatório final que vai, sim, contribuir efetivamente para a redução de casos de abuso sexual de crianças e adolescentes, exploração do trabalho infantil e adoção irregular no Estado de Goiás”, enfatizou o parlamentar.
Carlos Antonio faz questão de agradecer o apoio da Mesa Diretora para os trabalhos da CPI. “De modo especial, agradecemos ao presidente da Assembleia, deputado Helio de Sousa, que reconhece a importância do trabalho que realizamos com vistas não só proteger, mas assegurar os direitos constitucionais da criança e do adolescente”, frisou o deputado. Ele reconhece também o papel desempenhado pelas deputadas Isaura Lemos (PCdoB), relatora; e Delegada Adriana Accorsi (PT), vice-presidente da Comissão.
Enfim, agradece a todos os deputados da Casa. São ainda membros titulares da Comissão os deputados Jean (PHS) e Lincoln Tejota (PSD). Suplentes: Lissauer Vieira (PSB), Mané de Oliveira (PSDB), Santana Gomes (PSL), Bruno Peixoto (PMDB) e Valcenôr Braz (PTB).
Carlos Antonio faz questão de agradecer também a dedicação da equipe da CPI, do seu gabinete e da Comissão da Criança e Adolescente, da qual também é presidente, para maior celeridade dos trabalhos. “Por fim, fazemos um agradecimento especial às equipes do Transporte, da TV Assembleia, da Agência Assembleia de Notícias e à imprensa de modo geral pela eficiente cobertura que têm feito das ações da CPI que tenho a responsabilidade de presidir”, concluiu.