Ícone alego digital Ícone alego digital

Novo Código de Processo Civil é tema de debate na TV Assembleia

11 de Março de 2016 às 18:38
Crédito: Y. Maeda
Novo Código de Processo Civil é tema de debate na TV Assembleia
TV Assembleia debate o tema com os advogados Pedro Paulo de Medeiros e Cláudia Quintino

No Programa Opinião que está no ar, pela TV Assembleia, dois representantes do Poder Judiciário foram convidados para falar sobre o novo Código de Processo Civil que entrará em vigor no dia 18 de março de 2016. O advogado Pedro Paulo de Medeiros e a Presidente da Comissão do Novo CPC da OAB-GO e também advogada Cláudia Quintino, participaram do debate mediado pela jornalista Luciana Martins.

O novo Código de Processo Civil, após um ano da sua sanção entrará em vigor, prometendo agilizar o andamento dos processos judiciais e trazer mais igualdade nas decisões de cooperação entre as partes, juízes e advogados, evitando o acumulo de processos judiciais.

Para a advogada e também Presidente da Comissão do Novo CPC. O novo Código veio para trazer mudanças e boas modificações. “O antigo Código Civil já está há mais de 42 anos sem uma nova repaginação. Apenas algumas alterações foram feitas para adequações de algumas leis. Acredito que o novo conjunto de leis vai contribuir muito com o Judiciário”, concluiu.

O advogado e professor, Pedro Paulo de Medeiros, explica que o Código de Processo Civil foi elaborado para resolver os problemas da sociedade e busca através de conciliações diminuir o número de processos. “Para sua total ação, acredito que o novo Código vai demorar mais de cinco anos para que todos os órgãos se entendam entre si e coloquem em prática as novas regras”, disse o advogado.

Para assistir ao Programa Opinião na íntegra acesse o Portal da Assembleia. O Programa está sendo exibido pela TV Assembleia através do canal 8 da NET e também no Portal da Alego. 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.