Ícone alego digital Ícone alego digital

Lissauer Vieira e Zé Antonio comentam reunião com representantes da Faeg

15 de Março de 2016 às 10:46

A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC) da Assembleia Legislativa promoveu reunião conjunta com a Frente Parlamentar do Agronegócio e Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). O evento aconteceu nesta terça-feira, 15, pela manhã, no Salão Nobre Henrique Santillo.

Presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio e vice-presidente da CAPC, o deputado Lissauer Vieira (PSB) coordenou a reunião, que contou com a participação do deputado Zé Antônio (PTB), titular da CAPC e da Frente. Além dos representantes da Faeg – gerente técnico Edson Alves Novaes e consultor técnico Cristiano Palavro – participou do encontro o secretário da CAPC, Neto Laranjeiras, representando o presidente da Comissão, deputado Jean (PHS).

Os representantes da Faeg fizeram avaliação positiva da reunião. “Aprofundamos a discussão sobre algumas questões do setor que estão afligindo a Faeg, ao exemplo do projeto de lei que tramita na Casa sobre o uso de agrotóxico, que é bastante amplo. Estamos buscando uma proposta que atenda efetivamente a todos os segmentos, sobretudo os produtores e os órgãos de controle. E mais: que contemple o Estado de Goiás de modo geral”, frisou Edson Novaes.

Lissauer Vieira e Zé Antônio também avaliaram o encontro como proveitoso. “Percebemos claramente que a direção da Faeg está imbuída do propósito de buscar soluções para as questões que afligem o setor da agricultura e pecuária, mas que contemplem Goiás como um todo. Em razão disso, assumimos compromisso com a entidade de estudar bem cada projeto em tramitação na Casa que diz respeito ao setor, até mesmo para, se for o caso, fazer adequações para melhorar cada proposta em discussão. Nosso objetivo, enquanto presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, é o de debater exaustivamente as questões do setor, buscando sempre o melhor para o Estado de Goiás”, frisou Lissauer.

Zé Antônio reiterou o compromisso dele de trabalhar com determinação por melhorias reais nos setores da agricultura e da pecuária, bem como do cooperativismo. “Temos, sim, todas as condições de contribuir para melhorias nas áreas da Agricultura, Pecuária, Cooperativismo e do próprio Agronegócio de modo geral com apresentações de projetos, bem como fazendo gestões junto aos órgãos competentes e aos próprios Governos Municipal, Estadual e Federal. E estamos com disposição para isso, inclusive de criar alternativas comerciais e de investimento para amenizar os efeitos da crise que a economia brasileira vive no momento”, declarou o deputado que também é membro da Comissão de Finanças da Casa.

Ficou acertada nova reunião para daqui a 30 dias, em local a ser definido, inclusive com a presença do presidente da Faeg, José Mário Schreiner, que não participou desta reunião por estar cumprindo agenda em Brasília.

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.