Lissauer Vieira e Zé Antonio comentam reunião com representantes da Faeg
A Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo (CAPC) da Assembleia Legislativa promoveu reunião conjunta com a Frente Parlamentar do Agronegócio e Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg). O evento aconteceu nesta terça-feira, 15, pela manhã, no Salão Nobre Henrique Santillo.
Presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio e vice-presidente da CAPC, o deputado Lissauer Vieira (PSB) coordenou a reunião, que contou com a participação do deputado Zé Antônio (PTB), titular da CAPC e da Frente. Além dos representantes da Faeg – gerente técnico Edson Alves Novaes e consultor técnico Cristiano Palavro – participou do encontro o secretário da CAPC, Neto Laranjeiras, representando o presidente da Comissão, deputado Jean (PHS).
Os representantes da Faeg fizeram avaliação positiva da reunião. “Aprofundamos a discussão sobre algumas questões do setor que estão afligindo a Faeg, ao exemplo do projeto de lei que tramita na Casa sobre o uso de agrotóxico, que é bastante amplo. Estamos buscando uma proposta que atenda efetivamente a todos os segmentos, sobretudo os produtores e os órgãos de controle. E mais: que contemple o Estado de Goiás de modo geral”, frisou Edson Novaes.
Lissauer Vieira e Zé Antônio também avaliaram o encontro como proveitoso. “Percebemos claramente que a direção da Faeg está imbuída do propósito de buscar soluções para as questões que afligem o setor da agricultura e pecuária, mas que contemplem Goiás como um todo. Em razão disso, assumimos compromisso com a entidade de estudar bem cada projeto em tramitação na Casa que diz respeito ao setor, até mesmo para, se for o caso, fazer adequações para melhorar cada proposta em discussão. Nosso objetivo, enquanto presidente da Frente Parlamentar do Agronegócio, é o de debater exaustivamente as questões do setor, buscando sempre o melhor para o Estado de Goiás”, frisou Lissauer.
Zé Antônio reiterou o compromisso dele de trabalhar com determinação por melhorias reais nos setores da agricultura e da pecuária, bem como do cooperativismo. “Temos, sim, todas as condições de contribuir para melhorias nas áreas da Agricultura, Pecuária, Cooperativismo e do próprio Agronegócio de modo geral com apresentações de projetos, bem como fazendo gestões junto aos órgãos competentes e aos próprios Governos Municipal, Estadual e Federal. E estamos com disposição para isso, inclusive de criar alternativas comerciais e de investimento para amenizar os efeitos da crise que a economia brasileira vive no momento”, declarou o deputado que também é membro da Comissão de Finanças da Casa.
Ficou acertada nova reunião para daqui a 30 dias, em local a ser definido, inclusive com a presença do presidente da Faeg, José Mário Schreiner, que não participou desta reunião por estar cumprindo agenda em Brasília.