Programa Afroempreendedor poderá ser implementado no estado de Goiás
O deputado Marlúcio Pereira (PSB) apresentou em Plernário projeto de lei que trata sobre o Programa Afroempreendedor. O intuito é desenvolver estratégias para o fortalecimento dos empreendedores afro-brasileiros de Goiás.
De acordo com a proposta, ações serão promovidas objetivando a conscientização e a mobilização da população afrodescendentes. A matéria dispõe ainda sobre a criação de uma Rede de Micro e Pequenos Afroempreendedores, a fim de possibilitar a troca de experiências, intercâmbios, desenvolvimento de negócios solidários para o fortalecimento econômico deste segmento.
Caso seja aprovado, serão promovidos cursos de capacitação gratuitos, por meio de parcerias com instituições como SEABRA, CEABRA(Coletivo dos empresários e empreendedores afro-brasileiros) e IAB ( Instituto Adolpho Bauer).
“Embora já existam programas específicos e entidades do terceiro setor envolvidas na questão, o alcance ainda é pequeno, sendo indispensável um comando legal para que estas ações sejam implementadas e atinjam um número maior de afroempreendedores”, explica o parlamentar.
A matéria foi encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) para ser apreciada.