Adib Elias vai propor criação de CPI para investigar empresa
Neste momento, o plenário vota a Ordem do Dia da sessão de hoje. Entre os projetos já apreciados, está o 448/16, de autoria do governo, que foi aprovado em segunda e definitiva votação. A matéria altera a denominação da Unidade Administrativa Básica que especifica, da Secretaria de Estado da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho.
Durante discussão da matéria, o deputado Adib Elias utilizou seu tempo na tribuna para anunciar que vai propor a criação de uma CPI com o objetivo de investigar a empresa Sanefer, que, segundo ele, tem cometido várias irregularidades e, mesmo assim, mantém negócios com o governo. O parlamentar afirmou ainda que a empresa estaria utilizando agora o nome de Terra Forte para atuar no mercado.
De acordo com Elias, a Sanefer, de propriedade de Carlos Costa, é responsável por obras inacabadas e desvio de verbas. Entre as vítimas da empresa, estariam pequenos empreiteiros, presentes nas galerias do Plenário, que trabalham na rodovia Diorama-Montes Claros. “Todos já venderam caminhões, pás carregadeiras. Há um ano não recebem. Esse empresário é muito ligado ao vice-governador José Eliton. Gostaria de pedir a ele que Intervisse para fazer com que a empresa pague essas pessoas. Ela é mal pagadora e não paga os funcionários. Tem um ano que eles, absolutamente, não pagam ninguém”, salientou.