Representantes de classe apresentam suas reinvindicações na audiência pública
A presidente da Comissão de Habitação, Reforma Agrária e Urbana, deputada Isaura Lemos (PCdoB) abre o momento para a participação dos representantes de classe na audiência pública que discute o Projeto de lei da Governadoria, que cria o Fundo para a Agricultura Familiar no Estado de Goiás.
Os participantes sugerem que o nome da Lei seja Dom Tomás Balduíno, em homenagem ao religioso que foi pioneiro dos movimentos sociais em Goiás por meio da Pastoral da Terra. Outra questão sugerida foi de associar os movimentos de agricultura familiar e camponesa no texto da lei, no sentido de viabilizar todos os acessos a investimentos que as demais categorias da produção agrícola possuem.
Outra sugestão apresentada foi sobre o incentivo financeiro e suporte técnico para viabilizar a produção agroecológica no Estado de Goiás, possibilitando a diversidade de produção por parte dos agricultores familiares.
A iniciativa da audiência partiu dos deputados Talles Barreto (PSDB) e Isaura Lemos. O evento é realizado na manhã desta quinta-feira, 17, no Auditório Solon Amaral da Casa de Leis.