Ícone alego digital Ícone alego digital

Carlos Antonio finaliza visitas técnicas a conselhos tutelares de três municípios

17 de Março de 2016 às 15:27

O presidente da Comissão da Criança e do Adolescente (CCA) da Assembleia Legislativa, deputado Carlos Antonio (SD), fez, nesta quinta-feira, 17, uma série de visitas técnicas a conselhos tutelares de municípios goianos. Neste instante, ele se encontra em São Miguel do Passa Quatro, cidade localizada a 113 km da capital Goiânia.

Mais cedo, o parlamentar esteve em Leopoldo de Bulhões e Vianópolis. As visitações, que foram iniciadas no ano de 2011, ainda no primeiro mandato do parlamentar, estão sendo realizadas para dar sequência às atividades de fortalecimento dos conselhos tutelares em todo o Estado de Goiás.  

Estão presentes na reunião os conselheiros tutelares Alex Alves do Prado (presidente), Vilma Maria Barbosa, Geovane Camilo de Oliveira, Liliane Pereira da Cruz e Magno João de Carvalho. E, também: o prefeito de São Miguel do Passa Quatro, Elson Gonçalves de Oliveira (PMDB), a primeira dama do município e secretária da SMAS, Aparecida Pires de Oliveira, o secretário de Indústria e Comércio, Ivan dos Santos e a presidente do CMDCA, Vanuce Francisca Lourenço.

Ao longo do dia, Carlos Antonio pôde conferir a estrutura física e de pessoal e as condições de trabalho (equipamentos e transporte) da sede dos conselhos tutelares dos três municípios. Ele ouviu reivindicações e os principais problemas enfrentados pelos conselhos e fez, ainda, avaliação do trabalho da rede de proteção à criança e ao adolescente.

Em cada cidade visitada, o deputado se comprometeu em viabilizar, de acordo com demandas específicas, ações práticas que contribuam para melhorar as condições de trabalho dos conselheiros no desempenho de seu papel constitucional.

 

Compartilhar

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nossa política de privacidade. Se você concorda, clique em ESTOU CIENTE.