Isaura Lemos defende atitudes da presidente Dilma Rousseff
Sexta a subir à tribuna no Pequeno Expediente da sessão ordinária dessa quinta-feira, 17, a deputada Isaura Lemos (PCdoB) admitiu que o Brasil vive um momento complicado. A culpa seria da crise econômica de 2008, nos Estados Unidos, que estaria agora atingindo o Brasil. “Não vivemos em uma ilha. Vivemos em um mundo globalizado em que problemas econômicos externos refletem no país”, declarou.
A parlamentar condenou o que chamou de “vazamentos estranhos e ação sistemática da mídia” contra o Governo Federal, que fariam com que os políticos supostamente envolvidos em esquemas de corrupção sejam condenados antes mesmo de fatos serem devidamente apurados. “Dizer que a presidente Dilma é corrupta é fácil. Mas eu quero ver provar. Porque fizeram uma investigação minuciosa contra ela e nada acharam. O ex-presidente Lula não é réu e por isso tem o direito, como qualquer outro brasileiro, de ser indicado para qualquer cargo”, declarou Isaura.
Apesar de contrária a alguns motivos que levaram a população às ruas no último domingo, a deputada afirmou não deslegitimar as manifestações, mas acreditar que Lula aceitou ser ministro-chefe da Casa Civil para “ajudar a economia brasileira a voltar aos trilhos”.