Escola do Legislativo
Os servidores da Assembleia Legislativa terão, na próxima semana, duas atividades voltadas para a reciclagem e aperfeiçoamento, organizadas pela Escola do Legislativo.
Da programação para a próxima segunda e terça-feira, 21 e 22 de março, constam o curso sobre "Introdução à Segurança e Saúde no Trabalho" e também o treinamento sobre "Sistema de Gerenciamento de Processos e Documentos".
Sesmt
O curso "Introdução à Segurança e Saúde no Trabalho", com duas turmas, sendo uma na segunda-feira, turma vespertina, das 13h30 às 17h30, e dia 22, terça-feira, turma matutina, das 8h às 12h.
O objetivo é oferecer informações sobre segurança e saúde ocupacional, regras básicas de prevenção e propiciar uma conscientização sobre a importância da participação do servidor nas atividades e ações desenvolvidas nessa área.
O curso será organizado em quatro palestras: a primeira abordará como tema “Noções de segurança e de saúde no trabalho”; a segunda, “Saúde mental”; a terceira, “Periculosidade e insalubridade”, e a quarta, “Riscos ergonômicos, físicos, químicos e biológicos”. Cada palestra terá duração prevista de quarenta e cinco minutos.
Com 80 vagas em cada turma, o curso será voltado para todos os servidores da Alego, independentemente de sua função ou vínculo com a Casa. O evento acontece no Auditório Solon Amaral. Este curso é organizado pelo Sesmt, em parceria com a Escola do Legislativo e Secretaria de Recursos Humanos.
Gerenciamento de Processos
Paralelamente, a Escola do Legislativo promove também na segunda e terça-feira, dias 21 e 22, o treinamento sobre o "Sistema de Gerenciamento de Processos e Documentos", com turmas de seis vagas.
O SGPD foi desenvolvido pela Assembleia, com o objetivo de agilizar a tramitação de processos de forma digital e segura, colaborando para maior transparência e celeridade processual. Foi instituído como meio oficial de registro, tramitação, acompanhamento e controle de processos e documentos da Casa.
A Escola informa que o curso é destinado para todos os servidores, visto que é de interesse de toda a administração da Casa. Os professores serão os servidores efetivos Renato Alves Figueiredo e Igino Lucas Oliveira. O conteúdo programático do Sistema de Gerenciamento de Processos e Documentos vai desde acessar, logar o sistema, até o esclarecimento de dúvidas. As aulas acontecem no Laboratório de Informática da Escola do Legislativo.