Carlos Antonio quer informações sobre Ligue 180 em dependências públicas
O deputado Carlos Antonio (PSDB), por meio do projeto n° 629/16, quer que seja fixado em dependências públicas cartazes informando sobre o Ligue 180, criado pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República. Este é o canal principal de acesso aos serviços que integram a rede nacional de enfrentamento a violência contra a mulher sob amparo da Lei Maria da Penha.
A proposta do deputado prevê que caberá ao poder público fixar cartazes em suas dependências, em locais de fácil acesso e visibilidade contendo informações sobre o ‘Ligue 180’. O cartaz deverá conter a frase: “Em caso de Violência contra a mulher, ligue 180, gratuitamente, 24 horas por dia, e denuncie o caso a Central de Atendimento a Mulher”.
Segundo o deputado, “há no Estado de Goiás um alto índice de violência contra a mulher e uma escassez de informações sobre os direitos e serviços públicos a elas direcionados. Este o projeto cuida exatamente de estabelecer uma semana dedicada a divulgação do Ligue 180”.