Encerrada palestra sobre Gestão de Documentos no Serviço Público
A Escola do Legislativo, em convênio de cooperação técnica com a Faculdade Sul-Americana (Fasam), promoveu nesta sexta-feira, 18, palestras sobre Gestão de Documentos no Serviço Público. A atividade é voltada aos servidores do Poder Legislativo Estadual, em especial aqueles que atuam com arquivo de documentos, visando orientá-los sobre a metodologia arquivada e a importância dos arquivos.
De acordo com o chefe da Seção Pedagógica da Escola do Legislativo, Miguel Gusmão, a palestra visa propiciar noções sobre procedimentos para uma melhor gestão de documentos, visto que documentos organizados são fontes de tomadas de decisões seguras e eficientes, o que é imprescindível para o funcionamento da administração de instituições públicas.
Foram 80 vagas para uma turma matutina, das 9 às 11 horas; outra vespertina das 14h30 às 16h30, totalizando 160 vagas. O credenciamento começou 30 minutos antes da palestra. Os certificados de participação poderão ser retirados na Escola do Legislativo a partir do primeiro dia útil após a palestra.
Conteúdo programático ministrado pela professora Cíntia Frasão: Arquivo e documento; Ciclo vital dos documentos; Conceito de gestão documental; Fases da gestão documental; Comissão parlamentar de avaliação de documentos.
Cíntia Frasão é graduada em Letras e Arquivologia pela Universidade de Brasília (UnB), atua como arquivista no Instituto Federal de Educação de Goiás, com experiência em gestão documental em arquivos públicos e privados.
A palestra aconteceu no Auditório Solon Amaral da Casa Legislativa.