Aberto o momento para apresentação de matérias no Pequeno Expediente
O presidente da primeira edição do Projeto Deputado Jovem, Paulo Júnior, abre o Pequeno Expediente na sessão plenária para discutir os projetos recém-aprovados na Comissão Mista.
O deputado-aluno Marcelo Medeiros ocupa a tribuna neste momento para defender o projeto de sua autoria. De acordo com o estudante, há a necessidade da inclusão da matéria de Direitos Humanos. Outra questão defendida por Medeiros é de autorizar os bacharéis a lecionar aulas.
“Devido ao problema da falta de professores, devemos trabalhar na inclusão dos bacharéis que queiram lecionar aulas no processo de educação em nosso Estado”, defendeu o aluno-deputado.
Em sequência o deputado-aluno Felipe Magalhães Albuquerque ocupou a tribuna para defender a inclusão da disciplina de Introdução ao Direito no ensino escolar. Conforme ele, a proposta visa direcionar os jovens sobre seus direitos e deveres frente à Constituição.
A sessão integra o cronograma do Projeto Deputado Jovem que é realizado com os alunos da Faculdade Alves Faria (Alfa). O evento é realizado na manhã desta segunda-feira, 21, no Plenário Getulino Artiaga da Casa de Leis.